



vitoriasc.pt




vitoriasc.pt
Depois da conquista da Taça de Portugal, a equipa de Rogério de Paula deu inicio esta tarde à última etapa do campeonato nacional. Revalidar o título é o objectivo. E nem o resultado deste jogo apaga as pretensões dos vitorianos.No primeiro jogo dos cinco possíveis, o Vitória não conseguiu levar de vencida o Espinho mas mostrou, uma vez mais, que os adeptos vitorianos podem acreditar nesta equipa. É certo que a formação da cidade-berço não entrou bem no jogo e começou por perder o primeiro set. Porém, uma entrada fulgurante no segundo parcial permitiu ao Vitória igualar a partida e vencer por uns expressivos 14-25.No terceiro set, a equipa de Rogério Paula colocou-se em vantagem mas acabaria por perder Nélson Brízida que saiu lesionado. Eurico Peixoto substituiu o colega e realizou uma excelente exibição. Ainda assim, o Vitória não conseguiria vencer o quarto parcial e o jogo partiu para a negra. Aí, o Espinho aproveitou algumas fragilidades vitorianas – Bruno Temponi acabaria por lesionar-se mas continuou a jogar em esforço – e venceu o parcial decisivo por 15-9.Na próxima semana, há mais um jogo rumo à final do Campeonato. Assim como na conquista da Taça de Portugal, o seu apoio é fundamental. Por isso, compareça no Pavilhão do Vitória e venha apoiar os Campeões Nacionais.

Hugo Gaspar, a gozar um merecido descanso por terras do Alto Minho e em Domingo de Páscoa, após a conquista da Taça de Portugal, fez um balanço do jogo, ele que foi um dos jogadores mais determinantes do V. Guimarães, quer nos ataques - 14 pontos, segundo melhor atacante - quer nas ações de bloco. "Foram dois momentos iguais e de muita alegria e felicidade: a conquista, no ano passado, do Campeonato e, agora, a da Taça de Portugal. Isto é o resultado de vários anos de trabalho", frisou o atacante dos vimaranenses, enaltecendo o apoio dos adeptos. "É contagiante o acompanhamento que as gentes de Guimarães dão ao voleibol! É um grande impulso para a modalidade e para a própria cidade."
Após a vitória na Taça, é agora maior a motivação para o playoff do título que arranca sábado e perante o mesmo adversário, o Sporting de Espinho, mas é necessário refrear os ânimos. "Sabemos que são provas distintas. É uma nova fase, com um mês de competição, onde tudo será diferente. Podemos ter como exemplo a edição do ano passado: o Sp. Espinho venceu a Taça e nós acabámos por conquistar o campeonato. Tudo agora começa do zero."
A formação da Cidade Berço apresentou, ao contrário de outras ocasiões, níveis de concentração elevados. "A receita esteve na união do grupo. Todos souberam cumprir a sua parte." O atacante reconhece, porém, que a campanha na Liga dos Campeões, apesar das limitações da equipa, proporcionou outro traquejo. "Deu-nos mais experiência."
Vitória conquista Taça de Portugal, ao vencer o Sporting de Espinho por 3-2.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)

Entrevistador: Começava esta entrevista perguntando-te como surgiu este convite do Pedrosa para seres o parceiro dele na praia? 
Entrevistador: Como foi a reacção dos teus amigos e familiares sobre participares na Praia e num projecto com o Pedrosa? 
Nome Completo: Hugo Fernando Lucas Gaspar