domingo, 12 de abril de 2009

É nossa!

Vitória conquista Taça de Portugal, ao vencer o Sporting de Espinho por 3-2
No Voleibol do Vitória, a ambição eleva-se. Os resultados parecem dar-nos razão. Nós também somos um “grande”. Em dois anos, esta é já a segunda Taça de Portugal conquistada pelas modalidades vitorianas. E é aqui que as palavras escasseiam. Porque momentos como estes não se escrevem, vivem-se. E hoje, uma vez mais, vocês estiveram lá. Do primeiro ao último minuto, o apoio foi uma constante. Os jogadores sentiram-nos e brindaram os adeptos com um jogo de garra. Um jogo pautado pelo equilibrio nos quarto set´s. Porque na negra, o Vitória não deu qualquer hipótese ao adversário.
O Espinho entrou melhor mas, aos 11 pontos do primeiro set, deixou-se ultrapassar pela equipa vitoriana que não mais voltou a ceder. Dos 15 aos 20 pontos, o Vitória mostrou um voleibol do mais alto nível e, embora tenha quebrado um pouco nos minutos iniciais, acabou por vencer o set por 25-22. Mas, se o primeiro parcial se pautou pelo equilíbrio, o mesmo não se pode dizer do segundo. Aqui, o Vitória não conseguiu encontra-se e deixou que o Espinho dominasse ao longo de todo o parcial. Assim, a equipa de Miguel Maia terminou o set com uma margem de dez pontos (15/25).
No terceiro parcial, o Vitória entrou mais concentrado mas, ainda assim, esteve a perder até aos 13 pontos. A partir daqui, a equipa vitoriana controlou o jogo e manteve-se na frente até ao final do set, com a equipa de Rogério de Paula a superar o forte bloco do Espinho. No quarto parcial, a equipa de Guimarães mostrou alguma desconcentração em momentos determinantes do set. O Vitória ainda conseguiu igualar o encontro aos 14 pontos mas acabaria por deixar o Espinho fugir, perdendo assim por 18-25.
Foi então necessário esperar pela negra. Aos 10 pontos, Adriano Lamb pegou no serviço e só daí saiu para festejar o título. A equipa de Rogério de Paula venceu a negra por 15-7 e mostrou que o Vitória de hoje está bem mais crescido que aquele Vitória que perdera com o Espinho nos jogos do campeonato. Na próxima semana, inicia-se uma nova batalha: a final dos Play Off´s. Revalidar o título é o objectivo que se segue. Mas, agora, há que festejar a conquista de mais um troféu.
Parabéns!

1 comentário:

Bruno Matos disse...

Finalmente !!!

Parabéns, e obrigado por tudo que dás/deste e darás, esperamos nós, ao Vitória!!!