sábado, 14 de fevereiro de 2009

O público deu aquele abraço…

Adeptos apoiaram do primeiro ao último minuto, mas Vitória saiu derrotado por 3/0, diante do Iraklis Thessaloniki.
Líder da série A, com apenas quatro set´s sofridos, a equipa da Grécia apresentava números que aterrorizavam qualquer um. Porém, a turma de Rogério de Paula entrou sem medo dos gigantes gregos e deu boa conta de si nos dois primeiros set´s. Os números dos parciais falam por si: 23-25.Com o apoio do público, o Vitoria apresentava argumentos que lhe permitiam discutir o resultado. O valor da equipa é inegável e a prová-lo está o prémio de melhor atacante atribuído ao vitoriano Thiago Rey. Um destaque individual que só faz sentido se avaliado pelo todo. Um todo que tem surpreendido tudo e todos. Da experiência da estreia aos oitavos de final foi um pulo. E a verdade é que, esta noite, o Vitória voltou a dar boa imagem de si.O primeiro set pautou-se pelo equilíbrio. Depois de um bom arranque do adversário, o Vitória igualou o encontro a 12/12 e fez os adeptos acreditarem em mais uma surpresa. Contudo, a equipa de Rogério de Paula denotava algumas falhas no serviço, saindo assim derrotados por 23/25.O segundo set terminou com o mesmo resultado que o primeiro parcial, como se de uma cópia se tratasse. O Vitória ainda esteve na frente, com 23/22 mas faltava ainda qualquer coisa à equipa de Rogério de Paula que se deixou ultrapassar, cedendo mais um parcial. No terceiro e último set, o Vitória mostrou-se menos confiante, evidenciando alguma falta de garra para inverter o resultado. Com a falta de concentração a andar lado a lado com a falta de sorte, a equipa da cidade-berço perdeu o último parcial por 19/25.Apesar da derrota, nada está ainda decidido. Há ainda uma segunda mão para se jogar. É certo que o nome do adversário impõe respeito mas, pelo que se viu esta noite, destronar os gregos não é missão impossível. Na próxima quinta-feira, o Vitória defronta o Iraklis Thessaloniki no segundo e decisivo jogo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.



Rogério de Paula:

“Vamos tentar reverter esta situação na Grécia”
A derrota caseira diante do Iraklis não muda o pensamento de Rogério de Paula. O treinador vitoriano não atira a toalha ao chão e acredita numa reviravolta. “Vamos tentar reverter esta situação na Grécia”, comentou. Consciente do valor do adversário, Rogério de Paula sabia que não ia ter tarefa fácil e admite algumas falhas da sua equipa. “Sabíamos do valor desta equipa e do nível de competição que íamos encontrar. É uma equipa que investe muito nesta competição. A nossa recepção podia funcionar melhor no primeiro e no segundo set e o serviço também poderia ter corrido melhor. O nosso adversário é uma equipa muito consistente e erra pouco”, concluiu.


“Podíamos ter acreditado mais”

O capitão Allan Cocato corrobora da opinião do treinador Rogério de Paula e não baixa os braços na luta. “Vamos fazer os possíveis para fazer um bom resultado na Grécia”, assumiu. Na análise ao jogo desta noite, o brasileiro comentou alguns erros da sua equipa:”Penso que podíamos ter acreditado mais. Fomos muito passivos em alguns momentos do jogo”, admitiu.


vitoriasc.pt


Sem comentários: