segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Castêlo vence Benfica na "negra"

O Castêlo da Maia G.C. derrotou esta tarde o S.L. Benfica por 3:2, tendo estado mesmo com uma vantagem de 2:0, feito só alcançado pelos actuais campeões nacionais, o SC Espinho.A 1ª surpresa do jogo vem logo do Castêlo da Maia, com Alexandre Afonso a chamar para o seis inicial odistribuidor Angel Melean, ficando com o emblemático Pedro Azenha no banco. O internacional venezuelano estreou-se assim da melhor forma com uma vitória sobre um dos favoritos ao título a que não é estranha a sua uma excelente prestação.

Nos dois primeiros set’s a equipa da casa impôs-se claramente ao adversário iniciando com um 4-1, (os dois últimos com serviços directos de Angel Melan), como que prenúncio do resultado final.A equipa maiata apenas permitiu a diferença mínima aos 12-11, mantendo-se durante todo o primeiro set com a uma vantagem confortável até ao fim do set (25-19) com destaque par as acções de bloco de João Malveiro e Everton Almeida e o ataque de Hugo Gaspar.
O segundo set começa com o Benfica a ripostar a supremacia do Castêlo (1-4).
E se no 1º tempo técnico a equipa de José Jardim estava em vantagem no marcador (5-8) já no 2º a vantagem era para a formação da casa (16-15) que manteria até ao final com 25-22.O Castêlo parecia embalado para a surpresa da jornada, mas o Benfica não estava disposto a facilitar e se o equilíbrio entre as duas formações foi evidente até aos 7-8, a partir daqui a vantagem foi sempre para aos visitantes que tiveram em Fábio Jardel, (que entrou neste set) uma peça importante da vitória no parcial por 23-25.
Com três set’s muito bem disputados e emotivos, o quarto foi talvez o menos interessante. Com muitos erros cometidos por ambas as equipas, o Benfica acaba por levar a decisão do jogo para a “negra” com um parcial de 20-25
.O jogo fecha com mais um set equilibrado e emotivo, com vantagem pela margem mínima para a equipa da casa depois de uma falta narede da equipa benfiquista.
Depois de perder na “negra” para o Fonte Bastardo no último jogo em casa a equipa da Maia redime-se frente ao seu público que encheu quase por completo o seu pavilhão. Ambos os treinadores reconheceram, em declarações ao sovolei, reconheceram o serviço como factor decisivo do jogo.

Para Alexandre Afonso, ” foi a nossa agressividade no serviço. O Benfica tem um enorme potencial de ataque e era preciso encontrar um antídoto. E estivemos com uma recepção muito segura durante todo o jogo”. Quanto à estreia do distribuidor Angel Melean, mostrou-se satisfeito com a sua exibição referindo que é um elemento “ que se tem vindo a integrar na equipa”.

Para José Jardim “ O Castêlo o esteve com um serviço muito forte, num jogo muito equilibrado e decidido nos detalhes” e acrescentou: “ na ânsia da vitória cometemos alguns erros no set decisivo falhando dois contra-ataques”

sovolei.com

Sem comentários: