segunda-feira, 20 de julho de 2009

Um final de ouro

Uma antevisão do que pode acontecer dentro de três anos, nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 - esse é, pelo menos, o sonho de Hugo Gaspar e José Pedrosa, que ontem conquistaram a medalha de ouro na final do voleibol de praia dos Jogos da Lusofonia, derrotando a dupla brasileira Thiago Barbosa/Jan Ferreira, favorita à partida.

"Esta medalha tem um sabor especial, porque foi muito suada. Tivemos quatro ou cinco dias de competição muito dura, com dias de vento e outros de muito calor", comentou Hugo Gaspar, que fez aqui apenas o seu terceiro torneio de voleibol de praia.
"Estamos a iniciar agora o projecto a pensar em Londres'2012, mas é difícil devido à falta de apoios. Só temos um patrocinador e não chega para todas as despesas. Continuamos sem apoio da federação", lamentou José Pedrosa.

Depois de três dias com bilhetes a cinco euros, ontem era de borla, mas nem assim o recinto encheu para assistir a uma final emotiva, mas sempre controlada pela dupla portuguesa. Gaspar e Pedrosa venceram o primeiro parcial por 21-19, mas o segundo teve de ir às vantagens (26-24).

"Esta dupla de brasileiros tem um nível muito elevado. São profissionais e treinam na praia o ano todo. Nós só no Verão é que conseguimos treinar e só ao final da tarde devido aos nossos afazeres profissionais", sublinhou Pedrosa. "Mas sabíamos que ia ser duro. Já nos quartos-de-final perdemos com eles nas vantagens", lembrou, sublinhando que este resultado "superou as expectativas".

ojogo.pt

Sem comentários: