terça-feira, 28 de julho de 2009
2º lugar de Gaspar e Pedrosa
Open Gaia/AVP
sexta-feira, 24 de julho de 2009
O rolo compressor
Foi assim a prestação de José Pedrosa e Hugo Gaspar, nestes Jogos da Lusofonia, particularmente na partida das meias finais contra Maia e Brenha – uma prestação que mais pareceu um autêntico rolo compressor…
Venceram categoricamente, e convenceram mesmo os sempre cépticos e “entendidos” comentadores televisivos.
O modo como Maia e Brenha foram destronados, foi inesperado, foi brusco, e foi até um pouco cruel. A dupla de Espinho tinha a legítima ilusão de vencer estes Jogos da Lusofonia, para assim fecharem com chave de ouro uma carreira desportiva a todos os títulos notável, repleta de êxitos na mais alta roda do voleibol de praia mundial.E não o conseguiram “apenas” porque Pedrosa e Gaspar foram absolutamente avassaladores.
Para uma dupla que já conseguiu atingir este nível exibicional ao fim de apenas dois meses e meio de treinos conjuntos e logo à terceira prova em que participa, só se poderá mesmo augurar-lhes um futuro no mínimo… auspicioso.
Pedrosa e Gaspar, parecem ter tudo aquilo que é necessário para conseguir construir uma carreira como a dos seus oponentes. Não será fácil, nem o conseguirão fazer sem muito trabalho, esforço, dedicação e um enorme espírito de sacrifício.
Pedrosa e Gaspar, estarão com toda a certeza cientes da longa caminhada que os espera, porque são humildes e porque são inteligentes.
Por todas estas razões, para esta dupla, só mesmo o céu poderá ser o limite…
Pedrosa-Gaspar perdem em Marselha
Após os Jogos da Lusofonia a dupla Portuguesa não conseguiu estar em bom nível, e perdeu logo no primeiro, e único jogo, do qualifying. A dupla voltou a encontrar a dupla com quem já tinha perdido na sua primeiro prova em Gstaad, Brinkborg/Gunnarsson, por 2-1.
Segundo José Pedrosa "Não nos sentíamos bem, estávamos cansados, lentos e sem potência. Mesmo assim, perdemos e bem o 1 set, mas fomos equilibrando os outros 2 sets. Com as condições que estavam, vento e areia fofa, trouxeram as nossas limitações físicas ao de cima. Foi uma excelente oportunidade para nos classificarmos para o main-draw, pois, mesmo assim, tivemos algumas oportunidades de ganhar uma grande vantagem no 3 set."
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Um final de ouro
Depois de três dias com bilhetes a cinco euros, ontem era de borla, mas nem assim o recinto encheu para assistir a uma final emotiva, mas sempre controlada pela dupla portuguesa. Gaspar e Pedrosa venceram o primeiro parcial por 21-19, mas o segundo teve de ir às vantagens (26-24).
"Esta dupla de brasileiros tem um nível muito elevado. São profissionais e treinam na praia o ano todo. Nós só no Verão é que conseguimos treinar e só ao final da tarde devido aos nossos afazeres profissionais", sublinhou Pedrosa. "Mas sabíamos que ia ser duro. Já nos quartos-de-final perdemos com eles nas vantagens", lembrou, sublinhando que este resultado "superou as expectativas".
ojogo.pt
domingo, 19 de julho de 2009
Gaspar e Pedrosa vencem final de grande nível
Final Masculina (Jogos da Lusofonia)
Aqui fica o resultado da Final e Classificação Geral da Prova.
Resultado
Thiago Barbosa/Jan Ferreira (BRA)-José Pedrosa/Hugo Gaspar (POR) 0-2 (19-21,24-26 )
1º Lugar-José Pedrosa/Hugo Gaspar (POR)
2º Lugar-Thiago Barbosa/Jan Ferreira (BRA)
3º Lugar-Rogério Ferreira/Bernardo Romano (BRA)
4º Lugar-Miguel Maia/João Brenha (POR)