quinta-feira, 2 de abril de 2009

Aqui está a primeira entrevista de Hugo Gaspar depois de revelado o seu novo projecto, ou seja a parceria com José Pedrosa.Aqui fica a entrevista.
Entrevistador: Começava esta entrevista perguntando-te como surgiu este convite do Pedrosa para seres o parceiro dele na praia?
Hugo Gaspar: Este convite antes de mais surgiu da grande amizade que nos une. Desde há uns tempos para cá que o Pedrosa brincava com essa possibilidade, e em várias conversas o tema surgia. Este ano a conversa tornou-se mais séria e decidi aceitar este convite e abraçar este projecto.

Entrevistador: Para um jogador como tu que está nos tops dos melhores do Mundo no que ao voleibol indoor diz respeito. Como achas que vai ser em relação ao voleibol de praia?
Hugo Gaspar: sinceramente é com grande expectativa que espero por esta experiencia. O indoor e a praia tem bastantes diferenças e eu neste momento no que diz respeito á praia sou um caloiro, mas é obvio que as experiencias que tenho de indoor as vou tentar transpor para a praia. Mas sem duvida nenhuma que tenho muito que aprender.


Entrevistador: Sabendo que és novo nestas andanças na praia. Qual a tua opinião sobre o circuito mundial “World Tour” e o nosso circuito nacional?
Hugo Gaspar: World tour é uma prova que cada ano que passa mais expressão a nível mundial tem. È um circuito que parece extremamente bem organizado e de grande excelência, por onde competem os melhores atletas mundiais durante o ano todo. Em relação ao nacional é uma prova que me parece que tem evoluído a nível organizativo, apesar de ter ainda muito que aprender…. e que anima os fins de semana por onde passa. Uma vez que o nosso país não é recheado de muitos atletas por vezes o nível competitivo não se apresenta muito elevado, mas penso que como tem aparecido mais apaixonados por esta modalidade as coisas poderão mudar.

Entrevistador: Como foi para ti ver o teu nome nos média depois desta revelação feita ou seja quando se soube que serias tu o próximo parceiro do José Pedrosa?
Hugo Gaspar: Sabia que poderia ter as mais variadas reacções por parte das pessoas. No fundo dediquei os meus últimos 8 anos à selecção nacional indoor e uma decisão deste tamanho gera várias opiniões.

Entrevistador: Como foi a reacção dos teus amigos e familiares sobre participares na Praia e num projecto com o Pedrosa?
Hugo Gaspar: quem me conhece melhor e quem esta mais junto de mim sabe as razoes do porque deste novo projecto. Todos apoiaram a minha decisão e me felicitaram por ir jogar com o Pedrosa.

Entrevistador: A época de praia está quase ai. Já faltam poucos meses. Qual o vosso objectivo para o ano de 2009, no voleibol de praia?
Hugo Gaspar: Este ano será um ano de adaptação. Adaptação do Pedrosa a uma nova dupla e a minha adaptação à praia. Será um ano de aprendizagem acima de tudo. Mas como dois atletas que gostam muito de competir os objectivos serão fazer o melhor possível em todas as provas nas quais entraremos.

Entrevistador: Sabemos que deixar a selecção nacional custa a cada um. Achas que os teus fãs vão continuar a apoiar-te nesta tua nova aventura voleibolistica?
Hugo Gaspar: esta foi uma decisão difícil, mas á qual seria difícil de escapar. Na selecção existe como é óbvio uma maior visibilidade, mas se alguém gostava do que eu fazia na selecção certamente gostará do que farei na praia, a pessoa é a mesma, as atitudes e acções serão as mesmas. Não esquecer que na praia eu e o Pedrosa iremos também defender as cores nacionais por esse mundo fora.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens Hugo, grande entrevista. O reporter deve ser teu conhecido,rsrs