sábado, 7 de fevereiro de 2009

Gaspar diz adeus à Selecção

Estar presente nos próximos Jogos Olímpicos, que se realizam em Londres, em 2012, é este o novo sonho de Hugo Gaspar, um dos melhores jogadores portugueses da actualidade, que decidiu deixar a Selecção Nacional e aceitar o convite de José Pedrosa para formar uma dupla no voleibol de praia. As condicionantes profissionais (cumpre, este ano, o internato de medicina) pesaram na decisão. "Até hoje sempre estive compenetrado na Selecção, de que gosto muito. Custa-me imenso abandonar. Mas não tinha hipótese de me ausentar os quatro ou cinco meses que duram os estágios, como fiz nos últimos oito anos. O convite do José Pedrosa, um amigo que admiro muito, por tudo o que já fez no voleibol de praia, acabou por ser a solução", explicou o jogador de Vieira de Leiria a O JOGO.
O antigo parceiro de Pedrosa, Pedro Rosas, juntou-se a Miguel Maia no final do ano passado, substituindo João Brenha, que decidiu pôr um ponto final na carreira da praia. "A minha relação com o Pedro Rosas ficou intocável", assegura Pedrosa. "Quem quiser treinar connosco tem sempre as portas abertas, como acontece com o João Simões/Rui Moreira e com o meu grande amigo Nélson Brízida, que tem dado sempre uma ajuda importantíssima."
O jogador do Castêlo da Maia, que começou a carreira desportiva como jogador de futebol - "Joguei nas camadas jovens do Maia. Era o 'Paulinho Santos' da equipa", explica, entre sorrisos -, já conta no currículo com um título Europeu de sub-23 (2001) e uma medalha de ouro nos Jogos da Lusofonia (2006), enquanto Hugo Gaspar vai fazer este ano a sua estreia nas areias.







In "ojogo.com"

Sem comentários: