quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Vitória segue para os oitavos de final

O Vitória foi derrotado, esta noite, pelo Dínamo de Moscovo, por 1/3, no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar da derrota, a equipa de Rogério de Paula está nos oitavos de final da prova, apurando-se como um dos melhores terceiros classificados.
Na antevisão do jogo, Nélson Brízida avisou da qualidade da equipa “B” do Dínamo de Moscovo e a verdade é que as reservas da formação russa não são “pêra doce”. Frente ao poderio do adversário, o Vitória não baixou os braços mas acabou por se render às evidências.
O set conquistado demonstra a tentativa do Vitória em alterar o resultado, porém o Dínamo de Moscovo não facilitou e voltou a impor-se no último parcial.

No primeiro set, o Vitória entrou melhor que o adversário mas quando se jogava o décimo ponto, a equipa de Rogério de Paula deixou-se ultrapassar e não mais conseguiu encontrar-se, perdendo por 22/25. O segundo set foi uma réplica do que se passou no primeiro tempo, com o Dínamo a dominar desde o décimo ponto, acabando por vencer por 19/25. Assim, o Vitória perdera os dois primeiros sets e o resultado final começava a desenhar-se.
No terceiro parcial, a turma da cidade-berço vingou-se e, apesar de uma entrada menos forte, assumiu o comando do marcador e encurtou o resultado para 1/2, com o parcial de 25/20. Com o público a apoiar, a equipa de Rogério de Paula ganhou força e disputou um parcial equilibrado, porém o bloco do Dínamo superou-se e não deixou que o Vitória tomasse conta do jogo. Desta forma, o Vitória acabou vencido por 20/25 e despediu-se da fase de grupos com uma derrota diante do principal candidato ao título.
O Vitória espera agora pelo próximo adversário, que será conhecido amanhã no sorteio a realizar em Vadus, capital do Liechtenstein.




Declarações
Rogério de Paula: “Aproveito para felicitar o Dínamo pelo jogo e pelo nível de voleibol que trouxe a Guimarães e já havia apresentado em Moscovo. Saio com a sensação que conseguíamos fazer algo mais. A equipa foi muito forte, com um leque de jogadores muito tácticos e apresentou um bloqueio que dificultou muito o nosso jogo. O Vitória soube disputar o jogo, com todo o mérito dos jogadores que se esforçaram bastante, mesmo com um grupo reduzido devido a lesões”.

Allan Cocato: “Este jogo serviu para vermos que a segunda equipa do Dínamo é ainda uma grande equipa. Eles são realmente grandes. Acredito que a nossa reacção no terceiro set serviu para vingar o que estava a acontecer. O público também começou a apoiar um pouco mais. Fizemos um bom jogo e é um grande prémio para o Clube e para a cidade. Resta contar com a sorte e esperar que venha uma grande equipa para os oitavos de final."



vitoriasc.pt

Sem comentários: